Brasil sedia pela primeira vez o PACE, fórum mundial de educação em engenharia automotiva

Com a presença de especialistas de todo o mundo, o Brasil sediou pela primeira vez o Fórum PACE (Partners for the Advancement of Collaborative Engineering Education), programa mundial liderado pela General Motors para o desenvolvimento da educação de engenharia automotiva. O evento foi realizado de 26 a 30 de julho, na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP).

1437741750595

Com o tema Rethinking Mobility (Repensando a mobilidade), a 4ª edição do fórum reuniu 350 alunos e professores de importantes escolas de design e engenharia do mundo, entre elas Purdue University (EUA), Tongji University (China), Instituto Politécnico Nacional (México), Art Center College of Design (EUA), TU Darmstadt (Alemanha), Technion Haifa (Israel), Monash University (Australia) e Politécnico di Torino (Itália). Representando o Brasil estão a Poli-USP e a FEI.

A programação incluiu palestras de executivos da GM e de outras empresas patrocinadoras do programa PACE, que oferecem treinamento de softwares específico aos interessados.

 

Da Redação com informações de  assessoria

Foto: divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − dez =