COMO CHEGAR NO SALÃO DO AUTOMÓVEL 2016?

Para chegar no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2016 o visitante deverá se deslocar até o São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (antigo Centro de Exposições Imigrantes), que está localizado na Rod. dos Imigrantes, Km 1,5, bairro da Água Funda na cidade de São Paulo. O evento acontece de 10 a 20 de novembro.

sao-paulo-expo-exhibition

São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (antigo Centro de Exposições Imigrantes).
Foto: Divulgação.

DE CARRO
Partindo da capital, o principal acesso é pela Av. dos Bandeirantes e Rod. dos Imigrantes – a saída para o pavilhão, sinalizada, está logo no início da rodovia. Da Baixada Santista, pelo sentido oposto da rodovia, o motorista deve seguir a sinalização para a alça de acesso ao São Paulo Expo (vide mapa abaixo).

ESTACIONAMENTOS
O São Paulo Expo possui um parque de estacionamento com capacidade para abrigar 4.500 veículos em vagas cobertas, com preço de R$ 40. Há também um estacionamento conveniado na Av. Miguel Estéfano, nº 2.659 com mais de 10.000 vagas, com preço de R$ 30 e transporte gratuito até o evento.

Com auxílio do aplicativo Waze, basta digitar “Salão do Automóvel – principal” ou “Salão do Automóvel – alternativo”. O caminho principal levará o motorista para o estacionamento do São Paulo Expo (E1) e o caminho alternativo levará ao estacionamento conveniado (E2).

mapa_salao_automovel2016

Mapa de estacionamento do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2016. Foto: Divulgação.

TRANSPORTE PÚBLICO

TÁXI
Saindo da estação Jabaquara do Metrô (Linha 1 – Azul), é possível pegar um táxi para o São Paulo Expo. O número de telefone do serviço é: (11) 5588-1387.

ÔNIBUS
As linhas de ônibus urbanos que servem o local são a 475R-10 (Pq. Dom Pedro – Jd. São Savério) e a 4742-10 (Metrô São Judas – Jd. Clímax).

METRÔ
O São Paulo Expo está localizado a 850 metros da estação Jabaquara do Metrô (Linha 1 – Azul). Há um serviço de transporte gratuito na saída da estação com destino ao evento. Os ônibus começam a correr uma hora antes do horário de abertura e continuam até uma hora após o término. Nos finais de semana, na segunda-feira dia 14/11 e no feriado de 15/11, o mesmo serviço de transporte gratuito partirá também da estação Santos-Imigrantes do Metrô (Linha 2 – Verde).

OUTRAS MODALIDADES

BICILETA
O São Paulo Expo conta com um bicicletário com 200 vagas e uso gratuito. É preciso levar corrente e cadeado para prender a bicicleta com segurança. Ciclofaixas conectam o local à região da Av. Paulista.

HELICÓPTERO
Há um heliponto com duas vagas. O uso deve ser agendado com antecedência. O número de telefone para informações é: (11) 3060-4717.

VALORES DOS INGRESSOS E HORÁRIOS
Abertura, primeiro dia, 10/11 – R$ 40 (das 14h às 22h, com entrada permitida até as 21h);
Outros dias da semana – R$ 70 (das 13h às 22h, com entrada permitida até as 21h);
Sábados, domingos, segunda-feira dia 14/11 e feriado de 15/11 – R$ 95 (das 13h às 22h, com entrada permitida até as 21h);
Encerramento, último domingo, 20/11 – R$ 70 (das 11h às 19h, com entrada permitida até as 17h).

KIT FÃ
Inclui ingresso, camiseta oficial do evento, entrada por catraca diferenciada e acesso à sala Fã com wi-fi. Preços: R$ 100, R$ 120 ou R$ 150, de acordo com o dia escolhido. Não possibilita meia entrada.

KIT VIP
Inclui ingresso, entrada pelo portão Vip, estacionamento com serviço de vallet, acesso ao exclusivo Vip lounge com wi-fi, banheiro Vip e atividades Vip com marcas patrocinadoras. Preço: R$ 300. Não possibilita meia entrada.

MEIA ENTRADA
Válida para estudante, jovem de 15 a 29 anos que seja comprovadamente de baixa renda, idoso, aposentado do INSS, pessoa portadora de deficiência e respectivo acompanhante, diretor ou coordenador de escola pública estadual ou municipal.

CRIANÇAS
Crianças de até 5 anos não pagam ingresso.

FORMAS DE PAGAMENTO
Dinheiro e cartões – com possibilidade de parcelamento em até 3x no cartão de crédito.

Mais informações: https://goo.gl/aiBt7K

ACESSIBILIDADE
Pessoas com dificuldades de mobilidade possuem entrada exclusiva. Os estandes são montados em piso único. Há carrinhos elétricos disponíveis para empréstimo.

ALIMENTAÇÃO
Há um restaurante com sistema de bufê e capacidade para 600 pessoas, além de mais 30 opções distribuídas entre praça de alimentação e food trucks.

SALÃO INTERNACIONAL DO AUTOMÓVEL DE SÃO PAULO 2016
Lançado em 1960, o Salão Internacional do Automóvel ocorre bianualmente e este ano deve atrair um público estimado em 750 mil pessoas. Executivos da área automotiva, artistas, formadores de opinião, entusiastas e o público em geral visitam o evento para conferir os avanços e as tendências da indústria automobilística. O Salão Internacional do Automóvel de São Paulo é organizado e promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, com apoio da Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores e Abeifa – Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores.

logo_salao_automovel_sp_menor

Mais informações: www.salaodoautomovel.com.br