Equipe Mitsubishi Ralliart Brasil vence Rally dos Amigos

A Equipe Mitsubishi Ralliart Brasil encerrou a temporada 2014 de ralis cross-country com chave de ouro. No Rally dos Amigos, realizado este sábado em Avaré, interior de São Paulo, os carros preparados pela equipe ficaram à frente. “Foi uma prova com muita chuva e muita lama. Fechamos o ano com resultados muito bons, fruto da excelente performance dos carros e das duplas”, celebra Guilherme Spinelli, diretor da divisão de alta performance da Mitsubishi Motors. “Fico muito satisfeito em ver todos os nossos carros entre os oito primeiros.”

Com uma L200 Triton SR, João Franciosi e Rafael Capoani venceram a geral e a categoria Protótipos T1. “Estava muito bom com piso molhado. Nós gostamos de correr assim”, conta o navegador. “Foi um ano importante, tivemos um excelente aproveitamento e estamos bem entrosados como dupla e equipe.” Também de L200 Triton SR, Romeu Franciosi e Rogério Almeida ficaram em 3º lugar na geral.
Já na categoria Super Production, a vitória foi de João Pedro Franciosi e Breno Rezende, com uma L200 Triton ERS. O estreante piloto Tomas Luza, ao lado do navegador André Lucas Munhoz, ficou em 7º na geral.

Na categoria Pró-Brasil pela primeira vez, com uma L200 Triton SR, Glauber Fontoura e Minae Miyauti – que antes corriam de ERS – ficaram com a segunda colocação. “Foi um dia especial. Garantimos o primeiro lugar na categoria Super Production pelo campeonato Sertões Series”, explica Minae. Eles venceram também o Campeonato Brasileiro de rali cross-country invictos. “Que ano maravilhoso! Repleto de histórias incríveis, de vitórias, choros, amigos e risadas”, celebra a navegadora, que venceu também a categoria no Rally dos Sertões 2014.

Guiga Spinelli e Youssef Haddad, com o ASX Racing, da Equipe Mitsubishi Petrobras, resolveram não largar por conta das condições climáticas. “Nossa intenção ao correr o Amigos, como convidados, era nos preparar para o Dakar. Mas o piso estava muito escorregadio e seria muito diferente do que encontraremos. Não nos acrescentaria como treino”, explica Spinelli. O Rally Dakar começa dia 3 de janeiro, em Buenos Aires (Argentina).

Sistema sit&drive
As duplas de pilotos e navegadores correm no sistema de locação sit&drive: a Equipe Ralliart Brasil é responsável pela preparação, logística e manutenção dos veículos antes, durante e depois das provas. Aos competidores, resta estudar a planilha, sentar e acelerar.

Rally dos Amigos – resultados
1º lugar – #304 João Franciosi/Rafael Capoani – Categoria Protótipos – L200 Triton SR
3º lugar – #306 Romeu Franciosi/Rogério Almeida – Categoria Protótipos – L200 Triton SR
5º lugar – #349 João Pedro Franciosi/Breno Rezende – Categoria Super Production – L200 Triton ERS
7º lugar – #321 Tomas Luza/André Lucas Munhoz – Categoria Super Production – L200 Triton ERS
8º lugar – #311 Glauber Fontoura e Minae Miyauti – Categoria Pró-Brasil – L200 Triton SR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + dezessete =