Fiat faz recall para veículos equipados com o sistema Dualogic

Em nota, a Fiat convocou os proprietários dos modelos equipados com o sistema Dualogic® produzidos de 2 de julho de 2014 a 28 de novembro de 2014 para a verificação e, se necessário, a substituição do componente denominado “atuador de embreagem”.

Entre os modelos envolvidos estão Linea Essence e Linea Absolute chassi 1569536 a 1572016, Novo Palio Sporting e Novo Palio Essence, chassi 2236881 a 2245194, Strada Adventure Cabine Estendida e Dupla, chassi 7845988 a 7919023, Grand Siena Essence, chassi 3213714 a 3233830, Punto Essence, Punto Blackmotion e Punto Sporting, chassi  1308365 a 1316168, Idea Adventure e Idea Essence, chassi 2270163 a 2274376, Bravo Essence, Bravo Sporting e Bravo Absolute, chassi 9035650 a 9036482, e Palio Weekend Adventure, chassi 5063909 a 5072141, todos com o opcional Dualogic.

Foi constatada uma falha em um dos componentes do atuador de embreagem do Dualogic que poderá impedir a identificação do momento correto do acoplamento e desacoplamento do disco de embreagem. Com isso, o risco ao consumidor decorre da perda da funcionalidade de um dos componentes do “atuador de embreagem”, que poderá provocar: (I) dificuldade em arrancadas (“patinamento” da embreagem), (II) impossibilidade de engate das marchas e (III) comprometimento da realização das trocas das marchas.

A ocorrência de qualquer uma dessas irregularidades, com o veículo em trânsito, pode eventualmente provocar acidentes, com possibilidade de ocasionar danos físicose materiais aos ocupantes do veículo.

O atendimento terá início em 23 de dezembro de 2014, gratuitamente, em horário comercial, através de agendamento prévio em qualquer uma das concessionárias da Rede Fiat ou através da Central de Relacionamento Fiat, pelos telefones 0800 707 1000 ou 0800 282 1001.

A duração média do atendimento ao consumidor para a verificação será aproximadamente 60 (sessenta) minutos e, caso haja necessidade de substituição do atuador, o tempo médio será até 6 (seis) horas, podendo ocorrer variações, conforme o fluxo de atendimento na concessionária.

“Com essa atitude, a Fiat Automóveis Ltda. demonstra profundo respeito aos seus consumidores”, diz a nota.

 

Da Redação com Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + 7 =