Grupo Airbus recebe encomenda de 12 novos helicópteros UH-72A Lakota para Exército dos EUA

O Exército dos EUA fez uma encomenda de 12 helicópteros UH-72A Lakota à Airbus. O UH-72A foi selecionado competitivamente em 2006 para uma ampla gama de missões do Exército ativo e do Exército da Guarda Nacional, incluindo a formação, busca e salvamento, evacuação médica, segurança fronteiriça, comando e controle, transporte VIP e utilidade geral.

UH-72A Lakota em vôo (© Copyright Airbus Group, James Darcy
UH-72A Lakota em vôo (© Copyright Airbus Group, James Darcy)

As aeronaves serão entregues a partir de agosto de 2017. Este ano, o Exército pôs em mais de 50 Lakotas para Fort Rucker, Ala., Em preparação para a introdução formal do UH-72A para o currículo de formação no início de fiscal 2016. Em última análise, o Exército planeja chamada para uma frota de treinamento de asa rotativa-entrada inicial de 187 Lakotas, constituídos de uma mistura de novas entregas e já em serviço da aeronave reconfigurado para a missão de treinamento.

“Uma e outra vez o UH-72A tem provado ser a solução mais rentável para atender a uma ampla variedade de necessidades para os militares dos EUA e nossos aliados”, disse Allan McArtor, presidente e CEO da Airbus.

Da Redação com Assessoria da Airbus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − três =