JEEP apresenta novo conceito de Rubicon 392 de 6,5l V8

A última vez que o veículo mais conhecido do planeta foi oferecido com um motor V8, foi no Jeep CJ de 1981, com seu V8 de 5,0 litros que produzia 125hp e 298Nm de torque. Os entusiastas do jipe ​​têm pedido por um Wrangler de produção com motor V8 nos últimos anos, e o novo Jeep Wrangler Rubicon 392 Concept é uma indicação de que em breve eles poderão realizar esse sonho.

A Jeep lançou seu novo Wrangler Rubicon 392 Concept, equipado com um motor V8 de 6,4 litros (392 polegadas cúbicas) que oferece 450hp e 610Nm de torque, e um tempo de zero a 60mph em menos de 5 segundos. Os eixos Dana 44, um estojo de transferência de duas velocidades em tempo integral, armários elétricos dos eixos dianteiro e traseiro, pneus de terreno de 37 polegadas e um kit de elevação Jeep Performance Parts de 2 polegadas da Mopar combinam-se com aprimoramentos da suspensão, um sistema mais robusto, transmissão de alta velocidade e um enorme motor V8 para oferecer o melhor veículo Jeep para dirigir com mais capacidade off-road do que nunca em um Jeep Wrangler.

“Os entusiastas do Jeep Wrangler têm nos pedido um Wrangler V8, e nosso novo Wrangler Rubicon 392 Concept prova que temos a capacidade de fazer isso acontecer”, disse Jim Morrison, chefe da marca Jeep – FCA América do Norte. 

Jeep Wrangler Rubicon 392 Concept

Potência, desempenho e capacidade dentro e fora da estrada
Para acomodar seu motor V8 de 6,4 litros e uma transmissão mais potente de 8 velocidades, o Jeep Wrangler Rubicon 392 Concept apresenta suportes de motor atualizados e um chassi modificado. As atualizações de suspensão incluem novos choques de monotubo de alumínio e Fox para melhor amortecimento e dissipação de calor. Um escape de modo duplo altera o som de desempenho com o toque de um botão.

O Jeep Wrangler Rubicon 392 Concept possui ainda mais capacidade graças aos eixos Dana 44 de terceira geração, um estojo de transferência de duas velocidades Selec-Track em tempo integral, diferenciais de travamento dianteiro elétrico Tru-Lok dianteiro e traseiro, diferenciais de travamento do eixo traseiro, terreno de barro de 37 polegadas pneus que envolvem rodas personalizadas de beadlock de 17 polegadas que prendem os pneus às jantes sob cargas laterais extremas, permitindo uma operação reduzida da pressão dos pneus e maior tração.

Um kit de elevação de Jeep Performance Parts de 2 polegadas da Mopar abre caminho para articulação de suspensão adicional e melhor abordagem, ângulos de partida e partida. O Wrangler Rubicon 392 Concept também possui trilhos de rocha Rubicon, pára-choques de aço com guincho Warn e uma frigideira de aço – todos adicionados para ajudar a navegar nos terrenos off-road mais difíceis.

A transmissão automática de 8 marchas mais robusta e a caixa de transferência 4×4 em tempo integral melhoram a dirigibilidade geral, e grandes quantidades de torque de baixa potência permitem uma relação de marchas de 3,73, que proporciona maior eficiência nas rodovias e uma maior faixa de capacidade off-road.

Capacidade aprimorada de classificação de trilha de jipe
A marca Jeep possui vários critérios de classificação de trilha, aprimorados no conceito Wrangler Rubicon 392. Especificamente:

  • A tração é aprimorada graças ao torque de 610Nm e às rodas de bloqueio personalizadas de 17 polegadas
  • Um kit de elevação de 2 polegadas da Jeep Performance Parts de fábrica e pneus para terrenos de lama de 37 polegadas combinam-se para melhorar a articulação e contribuem para níveis sem precedentes de capacidade de forjar água (34 polegadas) e distância ao solo (13,25 polegadas), bem como uma abordagem aprimorada ( 51,6 graus), ângulos de ruptura (29,5 graus) e partida (40,1 graus)

Design exclusivo e personalizado por dentro e por fora
O novo Jeep Wrangler Rubicon 392 Concept apresenta pintura externa em cristal de granito adornada com ganchos de reboque, emblemas, molas, choques e rodas acentuados em bronze, além de apresentar um capô de desempenho elevado com aparência agressiva, metade personalizada portas e powertop Sky de um toque da Wrangler, com painéis laterais removíveis para total liberdade ao ar livre.

No interior, o Wrangler Rubicon 392 Concept apresenta bancos ricos em couro vermelho Rock com costura dourada, além de um volante de alto desempenho.

Com Assessoria FCA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × dois =