Motocicletas são recolhidas durante operação no Centro

Em mais uma operação de rotina realizada na manhã desta terça-feira (16) no Centro de Maceió, agentes de fiscalização de Trânsito da SMTT flagraram, mais uma vez, várias irregularidades cometidas por condutores de duas rodas. Na fiscalização, a equipe recolheu 14 motocicletas e quatro ciclomotores, mais conhecidos como ‘cinquentinhas’.

Todos os veículos apreendidos estavam estacionados em locais proibidos na Rua Boa Vista, próximo ao Edifício Brêda e à Igreja do Livramento, e na baia para carros de valores da Caixa Econômica Federal, na Rua Cincinato Pinto.

“Continuaremos realizando este tipo de fiscalização diariamente e por tempo indeterminado. As pessoas devem ter consciência de que este tipo de infração prejudica a mobilidade das pessoas que tendem a transitar na rua, correndo o risco de serem atropeladas. A proibição está no Código de Trânsito Brasileiro e estamos somente cumprindo a lei”, afirmou o supervisor de Fiscalização de Trânsito, Alexsandre Serafim.

Quem estaciona em local proibido comete infração, que pode variar entre leve e grave, podendo a multa ser entre R$ 53,20 e R$ 127,69. Em todos os casos, cabe como medida administrativa o recolhimento do veículo ao depósito.

As operações de fiscalização no Centro também acontecem de forma mais intensificada neste mês de dezembro devido ao grande movimento das compras de fim de ano. O objetivo é garantir a boa fluidez dos veículos e a segurança dos pedestres que transitam pela região do comércio.

Ascom SMTT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + 9 =