Novo Ford Ka apresenta defeitos e fábrica faz recall

A Ford Motor Company Brasil Ltda.  lançou nota pública nesta sexta-feira, 26, convocando os proprietários do novo Ka 2015 para recall. Segundo a empresa, 219 carros, modelo 2015, versão Hatch, produzidos de 06 de agosto de 2014 até 14 de agosto de 2014, com finais de chassis abaixo relacionados, apresentaram problemas:

VEÍCULO MODELO CHASSIS (8 últimos dígitos)
NOVO KA VERSÃO HATCH
2015
De F8121717 a F8128826

 

O defeitos apresentados:

Componentes envolvidos: cilindro de ignição, cilindro da fechadura da porta do motorista e chaves principal e reserva.

Razões técnicas: o cilindro de ignição que aciona o veículo pode apresentar torque abaixo da especificação. Sob determinadas condições de rodagem, a chave poderá girar da posição “II” (LIGADO) para a posição “I” (ACESSÓRIO).

Novo Ford Ka
Novo Ford Ka

Riscos: desligamento involuntário do motor, o que pode impedir o correto funcionamento do sistema de freios, da direção hidráulica e dos airbags, com risco de acidentes fatais ou graves com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros.

Solução: substituição do cilindro de ignição e, para fins de compatibilidade, troca do cilindro da fechadura da porta do motorista e das chaves principal e reserva.

Agendamento: contatar imediatamente o Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo telefone 0800 703 3673 ou um Distribuidor Ford de sua preferência para verificar se seu veículo está envolvido nesta campanha. Caso confirmado, será agendada a realização do serviço.

Tempo previsto de reparo: aproximadamente 1 (uma) hora, podendo sofrer variações conforme o fluxo de atendimentos do Distribuidor Ford no momento da solicitação do serviço.

Data de início do atendimento: 26/09/2014

A Ford destaca a importância do pronto atendimento a esta convocação.

Este anúncio também está disponível no site: www.fordcaminhoes.com.br

Clube das Máquinas com Assessoria Ford

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco − 4 =