Peugeot lança 208 e 2008 com câmbio automático de 6 marchas

Da Redação com assessoria
A Peugeot no Brasil dá uma turbinada em seus modelos tradicionais com mais tecnologia. Depois de ter lançado, em junho desse ano, o 3008, a marca apresenta os 208 e 2008, ano modelo 2018, com a nova caixa de câmbio automática e sequencial de seis marchas.
1366298-xobcgrvj82-whr
Foto: divulgação
A NOVA CAIXA DE CÂMBIO EAT6
Com a inclusão dos novos câmbios AISIN de 3ª geração – para o 208 nas versões Allure e Griffe e nas versões Allure, Griffe e Crossway para o 2008 – ficam evidentes a agilidade, potência e dinamismo dos veículos. As trocas de marchas, sequenciais, bem programadas e com escalonamento preciso, tornam-se mais rápidas, suaves, lineares e agradáveis.
Foto: divulgação
Foto: divulgação
O novo câmbio também é sinônimo de eficiência energética, já que apresenta ganhos de consumo na estrada. Com velocidade máxima de 196 km/h, o PEUGEOT 208 realiza 11 km/l na cidade, com gasolina, e 7,7 km/l com etanol. Já na estrada, 13,2 km/l com gasolina e 9,3 km/l com etanol. O PEUGEOT 2008, por sua vez, tem velocidade máxima de 186 km/h e consome 10,7 km/l na cidade, com gasolina, e 7,5 km/l com etanol. Na estrada, faz 13 km/l com gasolina e 9,2 km/l com etanol.
O tipo de condução pode ser personalizado a partir das quatro opções disponíveis para cada tipo de motorista ou momento específico. O modo “Drive” é um modelo convencional, para quem mantém uma velocidade constante; o “Eco”, por sua vez, representa a economia de combustível; já a função “Sport” deixa o carro mais ágil e dinâmico por elevar o giro do motor e o modo “Sequencial”, que é uma alternativa para as trocas manuais.
SENSAÇÕES  RENOVADAS
1354100-p2ycsy9nf1-whr
Foto: divulgação
Houve mudança também no conforto da direção. A exemplo do Novo SUV PEUGEOT 3008, tanto o 208 quanto o 2008 vêm equipados com o PEUGEOT i-Cockpit.
Agora, os modelos contam com uma Central Multimídia mais moderna, mais conectada, que inclui o sistema Google Android Auto e o espalhamento de novos aplicativos como o Google Maps e a compatibilidade com o aplicativo de navegação mais usado no Brasil, Waze. A interação é mais rápida, intuitiva e também pode ser feita via Apple CarPlay.
Sem tirar os olhos da estrada, o painel de instrumentos elevado do PEUGEOT i-Cockpit fornece ao motorista as informações necessárias à condução dentro de seu campo de visão para melhor leitura, eficácia e segurança. Confortavelmente sustentado pelo banco regulável em altura, profundidade e inclinação, o condutor se integra perfeitamente ao veículo. O volante multifunções de tamanho reduzido e revestido em regulável profundidade e em altura aumenta a precisão da direção, que tem assistência progressiva elétrica.
Além do belo teto solar panorâmico, presente em ambos, os PEUGEOT 208 e 2008 oferecem novos revestimentos dos bancos em couro e tecido e a disponibilidade do sistema ISOFIX para a fixação de cadeirinhas utilizadas para o transporte de crianças, atendendo às necessidades dos consumidores que buscam o máximo em tecnologia, beleza e segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *