Renault estreia com Rubens Barrichello a bordo do Novo Fluence 2015 no Brasileiro de Marcas

O piloto vai disputar o Campeonato pela equipe Full Time Sports e terá como companheiro Eduardo Rocha

 

A abertura da temporada 2015 da Copa Petrobras de Marcas, no dia 22 de Março, no Autódromo de Goiânia, vai marcar a volta da Renault às pistas do Brasil.

Serão oito etapas onde duas equipes, com dois carros cada, competirão com o Novo Fluence 2015, o sedã médio da Renault, e terão o desafio de defender as cores da marca à frente dos outros concorrentes que também disputam o Campeonato.

timthumb

Uma das equipes é a Full Time Sports, com Rubens Barrichello e Eduardo Rocha nos cockpits dos modelos Fluence.

Barrichello, que conquistou o título da Stock Car em 2014 também pela equipe Full Time, revela que está motivado com a estreia e a volta da Renault às competições no Brasil. “É um grande prazer aceitar esse novo desafio junto com a Renault, que está voltando ao automobilismo nacional, e me sinto honrado em fazer parte desse momento. Vou correr em casa, com a Full Time Sports, e acredito que será um campeonato bem competitivo. Será um carro novo, um desafio novo, mas com a velha e sempre paixão pela velocidade. Será uma grande alegria conhecer mais uma categoria.”

Para o piloto Eduardo Rocha, que disputou o Campeonato de 2014 também pela equipe Full Time, demonstra confiança. “Será um prazer defender uma marca com tamanha tradição no automobilismo, ainda mais dividindo o box com o Rubinho. Também queria agradecer a equipe por mais este ano de parceria, onde espero colher bons frutos.”

A Full Time Sports, atual equipe campeã da Stock Car é comandada por Maurício Ferreira, que fala sobre o que espera do novo carro. “Não vejo a hora de testar e trabalhar com o Fluence, pois é um carro bastante arrojado e esportivo. Vamos trabalhar e lutar pelo campeonato.”

Durante a temporada 2015 do Campeonato Brasileiro de Marcas, a equipe terá o patrocínio das empresas Mapfre Seguros e PPG Brasil.

O automobilismo no DNA da Renault

Tudo começou em 1898, quando Louis Renault percebeu que as competições automobilísticas eram uma ótima vitrine para exposição de seus veículos, e competiu em algumas provas, juntamente seu irmão Marcel, com um carro que construiu na época.

 Mas foi na Fórmula 1 que a marca alcançou as mais importantes conquistas. A Renault fez sua estreia na categoria em 1977 e nesses 37 anos, foram 12 títulos mundiais de Construtores e 11 de Pilotos.

Além disso, a Renault organiza na Europa o World Series, evento que reúne três categorias. São elas: a Fórmula Renault 3.5 Series e a Fórmula Renault 2.0, onde 60% dos pilotos que passam por estas categorias chegam até a Fórmula 1. Alguns deles são: Nico Rosberg, Kimi Haikkonen, Pastor Maldonado, Romain Grosjean, Felipe Massa e outros. Outra categoria é a Clio Cup, que utiliza o Renault Clio, modelo europeu semelhante aos utilizados nas ruas. O World Series também serve para a Renault promover ações com clientes da marca, como Track Days, gincanas e voltas rápidas em carros de competições.

 *O calendário da temporada 2015 da Copa Petrobras de Marcas será composta por oito etapas:

1ª etapa – 22/03 – Goiânia
2ª etapa – 26/04 – Brasília
3ª etapa – 31/05 – Curitiba
4ª etapa – 02/08 – Salvador ou Velopark
5ª etapa – 16/08 – Goiânia
6ª etapa – 13/09 – Brasília
7ª etapa – 18/10 – Curitiba
8ª etapa – 06/12 – Interlagos

*Calendário sujeito a alterações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 5 =