Sandero R.S 2.0 ganha série limitada Racing Spirit

Com o DNA da Renault Sport, o Sandero R.S. 2.0 ganha um visual ainda mais esportivo com a nova série limitada batizada de Racing Spirit.

sanderors_racingspirit_009
O “hot hatch” mais vendido do país agora traz de série pneus Michelin PS4 associados a rodas de 17 polegadas, com pinças de freio e a parte central pintadas em vermelho. A cor vermelha está também no contorno inferior do para-choque específico com desenho das lâminas em estilo F1, espelhos retrovisores, difusor e nova faixa lateral com a inscrição “Racing Spirit”.

sanderors_racingspirit_040

Por dentro, a inspiração de um cockpit continua presente e com detalhes que evidenciam ainda mais a esportividade do Sandero R.S. 2.0. Uma placa numerada, localizada perto do câmbio, identifica o número de série da edição Racing Spirit. O revestimento do teto agora é preto e a cor vermelha está nos aros dos difusores de ar laterais e no contorno do velocímetro, além das costuras e faixas dos bancos. Com acabamento “black piano”, o painel central e as maçanetas internas dão uma pegada ainda mais esportiva ao interior, destacado pelas cores preta e vermelha.

sanderors_racingspirit_021

As rodas são agora equipadas com os novos pneus 205/45 R17 Michelin Pilot Sport 4, proporcionando melhor performance nas frenagens e ainda mais durabilidade à série limitada Racing Spirit.

Desenhado e desenvolvido pela Renault Sport Cars, em conjunto com as equipes do estúdio Renault Design América Latina e do centro Renault Tecnologia Américas, o Sandero R.S. 2.0 é um legítimo esportivo. Com motor 2.0 aspirado, que entrega 150 cv e 20,9 kgfm com etanol, associado a um câmbio manual de 6 velocidades com relações curtas para maior esportividade, o “hot hatch” atinge a velocidade máxima de 202 km/h e vai de 0 a 100 km/h em apenas 8,0 segundos. O Renault Sandero R.S. 2.0 se destaca por sua capacidade de proporcionar sensações esportivas desde o primeiro toque no acelerador, além de muito prazer na utilização diária.

  • Modo Standard: Este é o modo mais seguro para uso diário. O ESP e o ASR ficam ligados. O Modo Standard não exige nenhuma intervenção do motorista (ativado por padrão).
  • Modo Sport: pedal com respostas mais rápidas, ronco do motor mais esportivo, desaceleração mais lenta, marcha lenta aumentada para 950 rpm, permitindo uma condução reativa. O modo Sport é acionado por meio de uma leve pressão no botão R.S., localizado no console central.
  • Modo Sport+: todos os recursos do modo Sport, além do desligamento do ESP/ASR, permitindo desfrutar ao máximo da condução esportiva, aproveitando plenamente todo o potencial do carro. O modo Sport+ é acionado através de uma longa pressão no botão R.S.
  • sanderors_racingspirit_032
Produzida na fábrica da Renault em São José dos Pinhais (PR), a série limitada Sandero R.S. 2.0 Racing Spirit tem preço sugerido de R$ 66.400 e é limitada a 1.500 unidades. De fábrica, traz, entre outros itens, controles de estabilidade (ESP) e de tração (ASR), assistente de arrancada em subidas (HSA), faróis de rodagem diurna (DRL) de LED, ar-condicionado automático, vidros elétricos dianteiros e traseiros, banco do motorista regulável em altura, piloto automático (controlador e limitador de velocidade), sensores de estacionamento e sistema Media NAV Evolution, a central multimídia integrada ao painel com tela de 7 polegadas touchscreen. O Sandero R.S. Racing Spirit será exibido durante o Salão do Automóvel de Buenos Aires 2017, que acontece de 10 a 20 de junho.
sanderors_racingspirit_029

Sobre a Renault Sport
Desde 2016, a Renault Sport é comandada por duas unidades distintas: a Renault Sport Racing e a Renault Sport Cars. As duas trabalham de mãos dadas para maximizar as sinergias técnicas e comerciais, das pistas para as ruas.

A Renault Sport Racing é responsável por todas as atividades de competição da Renault, com a Equipe Renault Sport de Fórmula 1, a Renault e.dams, a Fórmula Renault 2.0 e outros programas de customer racing em circuitos e rali. O comando das operações da Renault Sport Racing é dividido entre as plantas de Enstone (Reino Unido) e Viry-Châtillon (França).

A Renault Sport Cars, que tem sua origem na divisão Renault Sport Technologies, comanda o desenvolvimento e comercialização da gama de veículos de produção em série Renault Sport. A Renault Sport é reconhecida em todo o mundo pela excelência de seus hatches esportivos compactos, como Mégane R.S., Clio R.S. e Sandero R.S., assim como pela eficácia e acessibilidade de seus GT, incluindo o Novo Mégane GT. Já as atividades da Renault Sport Cars estão baseadas na cidade francesa de Les Ulis.

sanderors_racingspirit_037
Arquitetura Carroceria monobloco, 2 volumes, 5 passageiros, 4 portas
Motor Quatro tempos, bicombustível (gasolina e/ou etanol),
quatro cilindros em linha, 16 válvulas
Tração
Dianteira
Cilindrada 1.998 cm³
Diâmetro x curso                                                82,7mm x 93,0 mm
Taxa de compressão 11,2:1
Potência máxima (ABNT) 145 cv (gasolina) @ 5.750 rpm / 150 cv (etanol) @ 5.750 rpm
Torque máximo (ABNT) 20,2 kgfm (gasolina) @ 4.000 rpm / 20,9 kgfm (etanol) @ 4.000 rpm
Alimentação Injeção eletrônica multiponto sequencial
Pneus/rodas Michelin PS4 205/55 R17
Suspensão dianteira MacPherson, triângulos inferiores, amortecedor hidráulicos
telescópicos com molas helicoidais.
Suspensão traseira Rodas semi-independentes, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos telescópicos verticais com efeito estabilizador.
Freios Dianteiros: discos ventilados de 280 mm de diâmetro e 24 mm espessura.
Traseiros: discos com 240 mm de diâmetro
Direção Eletrohidráulica, diâmetro giro 10,6 m
Câmbio Manual, 6 velocidades e marcha ré
Relações de marcha 1ª…………………. 3,73:1
2ª…………………. 2,10:1
3ª…………………. 1,63:1
4ª…………………. 1,29:1
5ª…………………. 1,02:1
6ª…………………. 0,81:1
Ré……………….. 3,54:1
Diferencial……… 4,12:1
Tanque de combustível 50 litros
Porta-malas 320 litros
Carga útil 458 kg
Peso (em ordem de marcha) 1.161 kg
Entre-eixos 2.590 mm
Comprimento 4.068 mm
Altura 1.499 mm
Largura (sem retrovisores) 1.733 mm
Aceleração 0 a 100 km/h 8,4 segundos (gasolina) / 8,0 segundos (etanol)
Velocidade máxima 200 km/h (gasolina) / 202 km/h (etanol)
Lista de equipamentos  Sandero R.S. 2.0 Racing Spirit
ÁUDIO & MULTIMÍDIA
4 alto-falantes (3D Sound By Arkamys) l
Sistema multimídia Media NAV Evolution com tela touchscreen 7”, navegação GPS, rádio, conexão Bluetooth, USB com Eco Coaching e Eco Scoring l
CONFORTO
Ar-condicionado automático l
Banco do motorista com regulagem em altura l
Bancos esportivos com design exclusivo l
Comando de abertura das portas por radiofrequência l
Direção eletro-hidráulica com regulagem de altura l
Retrovisores com regulagem elétrica l
Travas elétricas das portas l
Vidros dianteiros e traseiros elétricos l
Vidros verdes l
CONVENIÊNCIA
Abertura interna do reservatório do combustível l
Abertura interna do porta-malas l
Acelerador eletrônico  l
Alarme sonoro de advertência de luzes acesas l
Banco traseiro com encosto rebatível l
Bolsas integradas na parte traseira dos bancos dianteiros l
Computador de bordo multifunções l
Conta-giros l
Indicador de troca de marcha l
Indicador de temperatura externa l
Relógio l
Iluminação do porta-malas l
Indicador do reservatório de combustível da partida a frio l
Luz interna na dianteira do teto l
Iluminação do porta-luvas l
Para-sol do motorista com espelho de cortesia oculto l
Para-sol do passageiro com espelho de cortesia l
Porta-copo / objetos no console central dianteiro l
Porta-copo / objetos no console central traseiro l
Porta-objeto nas portas dianteiras l
Piloto automático (controlador e limitador de velocidade) l
Sensor de estacionamento l
Temporizador do limpador do para-brisa l
Tomada de energia (12 volts) l
ESTILO
Arcos de proteção nas caixas de rodas dianteiras e traseiras na cor preta l
Coluna central com acabamento na cor preta (exceto veículo na cor preta) l
Cano de escapamento duplo l
Difusores de ar laterais com detalhes na cor vermelha l
Extrator de ar traseiro l
Puxador de porta na cor preto brilhante l
Maçanetas externas na cor da carroceria l
Maçanetas internas na cor cromo brilhante l
Manopla da alavanca de câmbio com detalhe cromado l
Luzes diurnas em LED l
Grade dianteira inferior esportiva l
Para-choque dianteiro exclusivo R.S. l
Pinças de freios e calotas centrais pintadas em vermelho l
Placa do câmbio numerada l
Proteção de soleira nas portas dianteiras l
Retrovisores na cor vermelha l
Repetidor nos espelhos retrovisores l
Revestimento completo do porta-malas l
Revestimento da alavanca do freio-de-mão l
Stripping lateral esportivo l
Teto interno preto l
Volante revestido em couro com inscrição R.S. l
PNEUS & RODAS
Roda Grand Prix em liga-leve aro 17″ l
Pneus Michelin PS4 l
SEGURANÇA
Airbags do motorista e passageiro dianteiro l
Alarme perimétrico l
Alças de segurança no teto (1 dianteira e 2 traseiras) l
Apoios de cabeça dianteiros reguláveis em altura  l
Apoios de cabeça traseiros reguláveis em altura l
ASR (controle eletrônico de tração) l
Bloqueio de ignição por ” transponder” l
Barras laterais de proteção nas portas l
Brake-light l
Cintos de segurança dianteiros reguláveis em altura l
Desembaçador do vidro traseiro l
ESP (controle eletrônico de estabilidade) l
Freios ABS l
Modos de condução (Standard / Sport / Sport+) l
Sistema HSA (assistente de arrancada em subida) l
Sistema CAR (travamento automático a 6 km/h) l
Trava para crianças nas portas traseiras

Fonte: Renault

Notícias relacionadas